Blog Gutemberg Cardoso

CARA NOVA: PT deve lançar nome de fora do partido para Prefeitura de Campina Grande: SAIBA QUEM É

No alvo do Presidente Lula, Jô Oliveira chamou atenção da cúpula nacional do PT pela sua forte atuação em defesa dos direitos das mulheres e políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis. Josilene Maria De Oliveira, mais conhecida como Jô Oliveira, foi a primeira vereadora negra do município de Campina Grande. Obteve 20785 votos para o cargo de deputada. Como vereadora Jô foi eleita com 3050 votos em 2020. Candidata pelo PC do B. A parlamentar que tem formação e Mestrado nas áreas de Serviço Social, tem seu nome lembrado pelo alto clero Petista encabeçado pela figura do próprio Presidente Lula, além do ex Ministro José Dirceu. Mesmo sendo de outro partido (PCdoB) Jô é vista como um nome politicamente viável para pleitear o cargo de prefeito da Rainha da Borborema.

Segundo fontes do capital federal, a parlamentar que foi a primeira mulher negra a assumir uma cadeira na câmara campinense, poderá ser convidada em breve para ingressar no Partido dos Trabalhadores e concorrer ao cargo no próximo pleito em 2024.

Os planos do PT englobam nomes para disputar as principais cidades do estado em 2026. Entre as cidades com nomes sendo postos e discutidos na cúpula petista estão:

Santa Rita – Ricardo Coutinho

Conde – Márcia Lucena

João Pessoa – Luciano Cartaxo

Campina Grande – Jô Oliveira

Cabedelo – Cida Ramos

As informações trazidas direto de Brasília são de que esses nomes teriam chances de concorrer aos cargos nas principais cidades do estado.

Nossa equipe falou com o presidente do PT estadual sobre a possibilidade do nome de Jô Oliveira ser convidada para entrar no partido e concorrer ao cargo Prefeita. Jackson Macedo afirmou que até o momento não tem conhecimento sobre a proposta.