Carro com bandeira de Lula é alvejado no Recife; polícia investiga caso
Um carro com uma bandeira do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pendurada em uma das janelas foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Através de imagens, é possível perceber quatro marcas deixadas pelos projéteis nos vidros dianteiros e traseiros do lado direito. A Polícia Civil está investigando o caso.
Dona do veículo, a professora Danieli Maria da Silva, de 42 anos, relembrou quando percebeu o que tinha acontecido. “Ontem pela manhã quando eu estava saindo de casa, me deparei com essa cena. O carro sempre dorme na frente de casa”, disse de início.
Ela acredita que a motivação do crime tenha sido divergência política, mas se colocou como resistente e exaltou o direito à liberdade de expressão, defendido no Artigo 220 da Constituição Federal.
“É uma forma de ameaça e intimidação, mas não podemos nos deixar calar. Temos que ser respeitados no nosso direito de expressão. Política se faz com respeito e debate de ideias, não com violência”, comentou a mulher
A professora foi até a Delegacia do Ipsep registrar um Boletim de Ocorrência no mesmo dia, para que assim a Polícia Civil dê início aos trabalhos de apuração e investigação do ocorrido. Agora, ela espera que a autoria dos disparos seja identificada e que a ação não se multiplique.
“Acredito que a polícia irá encontrar os bandidos para que outros casos não venham a acontecer”, encerrou a professora.