Carro com bandeira de Lula é alvejado no Recife; polícia investiga caso

Um carro com uma bandeira do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pendurada em uma das janelas foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Através de imagens, é possível perceber quatro marcas deixadas pelos projéteis nos vidros dianteiros e traseiros do lado direito. A Polícia Civil está investigando o caso.
Dona do veículo, a professora Danieli Maria da Silva, de 42 anos, relembrou quando percebeu o que tinha acontecido. “Ontem pela manhã quando eu estava saindo de casa, me deparei com essa cena. O carro sempre dorme na frente de casa”, disse de início.
Ela acredita que a motivação do crime tenha sido divergência política, mas se colocou como resistente e exaltou o direito à liberdade de expressão, defendido no Artigo 220 da Constituição Federal.
“É uma forma de ameaça e intimidação, mas não podemos nos deixar calar. Temos que ser respeitados no nosso direito de expressão. Política se faz com respeito e debate de ideias, não com violência”, comentou a mulher

A professora foi até a Delegacia do Ipsep registrar um Boletim de Ocorrência no mesmo dia, para que assim a Polícia Civil dê início aos trabalhos de apuração e investigação do ocorrido. Agora, ela espera que a autoria dos disparos seja identificada e que a ação não se multiplique.
“Acredito que a polícia irá encontrar os bandidos para que outros casos não venham a acontecer”, encerrou a professora.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top