Cartaxo defende candidatura própria do PT à prefeitura de JP e reitera disposição de disputa: “Não pode de jeito nenhum deixar de apresentar”

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (20), o ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse que o PT precisa ter candidatura própria à prefeitura da Capital no próximo ano. Cartaxo disse que o partido deverá iniciar em breve os diálogos internos acerca da disputa e voltou a colocar seu nome à disposição.

“O PT é um partido democrático. Eu acredito muito na dinâmica própria do partido, da mobilização, do diálogo na busca pelo consenso. Vou participar disso da melhor maneira possível. Esse é o caminho”, iniciou.

“A gente tem que começar a construção de um debate interno sobre o futuro de João Pessoa, sobre a candidatura própria do PT. O PT é um partido grande, que acabou de eleger o presidente da República e não pode, de jeito nenhum ao meu ver, deixar de apresentar uma candidatura forte, competitiva, para ganhar as eleições de João Pessoa”, acrescentou.

Por fim, ele voltou a dizer que seu nome está disponível para que a legenda avalie eventual candidatura. Perguntado o que faria caso o PT não deliberasse por uma candidatura própria, Cartaxo desconversou e disse que esse debate só será feito mais próximo às eleições, apenas em 2024.

Luciano ainda fez uma avaliação do atual prefeito da cidade, Cícero Lucena (PT), e apontou várias áreas onde enxerga necessidade de melhoria na gestão. Ainda, perguntado sobre o tema polêmico da engorda da orla da cidade, o deputado estadual reconheceu a necessidade da obra desde a sua gestão como prefeito, mas que Cícero tem outro propósito, diferente do seu.

“O que a gente está vendo hoje na cidade é uma coisa completamente diferente. Ele quer fazer a engorda de toda a orla de João Pessoa”, disse, lembrando que durante a sua gestão, o projeto era apenas pela engorda no entorno do Farol do Cabo Branco.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top