CASO DELTA: Empresa contesta MPF e diz que paredão não causa danos ambientais

A Construtora Delta Engenharia apresentou defesa e garantiu que a construção do paredão dentro da praia do Bessa, em João Pessoa (PB), não gera problemas ao meio ambiente. O muro foi construído pelo edifício de luxo ‘Avoante’.

De acordo com a empresa, “a tecnologia apresentada é defensiva e não modifica: as correntes marinhas, os transportes sedimentares, a biota ou biodiversidade marinha, a direção, os intervalos ou as dimensões das ondas e não muda a conformação das praias como havia com as anteriores estruturas precárias de manilhas e gabião que avançavam até o mar”.

Uma perícia do Ministério Público Federal constatou que a Delta Engenharia ultrapassou os limites permitidos para a construção de um muro de contenção na área.

O MPF recomendou que a Sudema e a Prefeitura de João Pessoa analisem uma proposta da Delta para readequação do empreendimento.

As instituições deram um prazo de 30 dias para que as secretarias encaminhem um relatório detalhado sobre o estudo e projeto de readequação apresentados pela empresa. As informações são do Blog do Maurílio Júnior.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB – Por Gutemberg Cardoso 16 de novembro de 2024 PL e PT; qual será a posição dos extremos para as eleições de 2026 na PB - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top