Vereadores da Paraíba resolveram comentar o discurso transfóbico do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) no Congresso Nacional, durante o Dia Internacional da Mulher. Um deles, foi o vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT), que defendeu a do perca do mandato do parlamentar.
Segundo Marcos, o Congresso Nacional está sendo ocupado por empresários e extremistas, quando, na verdade, deveria ter representantes de todos os segmentos.
“Acho que essa posição de Nikolas tem que ser rechaçada. Esse tipo de postura dele merece repúdio e eu acho que ele deve perder o mandato”, disse Marcos.
Para a vereadora Eliza Virgínia (PP), o deputado apenas usou o jeito dele para homenagear as mulheres. Ela disse que não teria usado a peruca como Nikolas fez, mas destacou que esse é o jeito do parlamentar.
Ainda segundo Eliza, as mulheres trans “estão se colocando como mulheres” para “tirarem as mulheres dos seus pódios” no esporte.
“Eu não acho que ele deve perder o mandato. As mulheres trans se colocam como mulher para, no esporte, galgarem altos níveis e tirarem mulheres dos seus pódios”, comentou Eliza.