O animal foi amarrado e colocado em um bote, foi necessário que o animal fosse sedado.
O animal chegou em terra firme, no principal viaduto do bairro Mathias Velho, na Av. Rio Grande do Sul, às 12h18min — ao todo, o resgate durou 1h18min. Foi transportado, dentro de um reboque, pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. O momento foi de muita emoção e celebração para todos que acompanharam, com angustia, a resistência e o resgate do animal.
O trajeto para levá-lo até terra firme possuía cerca de seis quilômetros. Então, pela complexidade do resgate, o animal, que pesa em torno de 350 quilos, precisou ser medicado para que não ficasse estressado.
Foi transportado, dentro de um reboque, por Bombeiros Civis de São Paulo, até um caminhão da Brigada Militar, e levado para o Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, para realização de exames e cuidados específicos.
Foi confirmado, pelo veterinário Henrique, que cuidará do tratamento do animal, de que se trata de um macho de 6 a 7 anos.
O influenciador Felipe Neto, que estava envolvido na tentativa de ajuda para retirar o animal do telhado, comemorou o resgate.Durante a quarta-feira (8), ele pediu ajuda para salvar o animal, oferecendo-se para pagar um helicóptero que pudesse tirar o animal daquela situação.