Celso Batista deixa a presidência do PSOL/PB após relatar perseguições internas

O jornalista Celso Batista anunciou, nesta quarta-feira (06), sua renúncia ao cargo de presidente estadual do PSOL na Paraíba, juntamente com sua desfiliação do partido. Ele, que havia sido indicado como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, viu sua candidatura ser retirada pelo diretório municipal do PSOL, evento que marcou o início de uma série de conflitos com a direção do partido.

Em uma carta aberta, o líder partidário descreveu episódios de perseguição dentro da legenda. “A maioria da Direção Municipal do PSOL-JP, ao aparentar defender um projeto de ordem pessoal de um militante que se considera dono do PSOL, retirou minha candidatura a prefeito com o apoio e intervenção da Direção Nacional”, declarou Celso.

O ex-psolista ainda revelou que, mesmo após a retirada de sua candidatura, continuou sendo vítima de perseguição partidária.

“No dia seguinte à convenção, começou a perseguição contra mim. A Direção Nacional, em uma decisão sumária e sem qualquer comunicação pessoal, bloqueou meu acesso ao Sistema de Gestão Partidária junto ao TRE”, revelou Batista.

Após o episódio, Celso tentou uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. “A Direção Municipal me negou legenda para ser candidato a vereador, mesmo com a abertura de uma vaga na nominata devido à desistência de um companheiro”, apontou, complementando:

“Diante de tudo o que relatei, apresento minha renúncia ao cargo de presidente estadual do PSOL-PB e, ao mesmo tempo, peço minha desfiliação do PSOL”, concluiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça 6 de novembro de 2024 DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador 5 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador 4 de novembro de 2024 DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes 1 de novembro de 2024 DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza 31 de outubro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza

Está no Hype

Go to Top