Chapa com Veneziano e Pedro Cunha Lima ainda é muito distante, avalia Efraim

O presidente estadual do União Brasil e senador Efraim Filho, foi questionado sobre um chapa majoritária envolvendo o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em 2026. Segundo o parlamentar, essa ideia é uma tese ainda muito distante. A declaração aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

“É um cenário ainda muito em cima de hipóteses, então é difícil você tratar com hipóteses. Pedro e Veneziano são grandes nomes, são líderes da Paraíba. Os dois já foram candidatos a governador em 2022, podem voltar a ser, podem compor a chapa majoritária, em qualquer de seus lugares, seja como candidato a senador, a vice, a governador, eles são nomes fortíssimos e tenho certeza que fazem parte desse projeto da oposição, dentro do qual eu estou inserido e faço parte dele. A oposição tem um compromisso e esse compromisso está mantido. O melhor nome das oposições será o nosso candidato e terá o meu apoio e acredito também que se eu for o melhor nome, eu terei apoio de todos”, destacou o senador.

Ainda por cima, o senador comentou as conversas com o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga (PL) para 2026 e disse que o União Brasil e o PL mantém o diálogo aberto.

“As oposições tem estratégia, tem planejamento visando 2026, a decisão se será na mesma chapa ou se serão chapas diferentes, para se unir no 2º turno vai depender dos diálogos que serão encaminhadas em grupo para 2026. É uma construção que vai depender realmente dos nomes para 2026, que está muito prematuro ainda para decidir e não estão postos nem do PL e nem do União Brasil, que tem pré-candidaturas postas e tem um diálogo com a direita e o próprio Bolsonaro. Eu no 2º turno em 2022, votei em Bolsonaro. Então não vejo problema de ter esse canal de diálogo aberto para que as decisões sejam tomadas a partir do momento que se tenha um cenário mais definido”, comentou Efraim.