CHERNOBYL DE OHIO: Sabia tudo sobre o desastre com do trem com substâncias tóxicas e cancerígenas: VEJA VÍDEO

As imagens impressionam, semelhante a uma bomba nuclear, uma coluna de fumaça após a explosão envolvendo um trem com 150 vagões descarrilou no último dia 03 de fevereiro. No estado americano de Ohio. entre os 50 vagões que saíram dos trilhos, 20 continham a substância altamente tóxica Cloreto de Vinila. No momento do acidente uma enorme explosão ocorreu, gerando pânico e imagens impressionantes e assustadoras.

O cloreto de Vinila é utilizado na produção de plástico, revestimentos e adesivos, ele é um produto altamente inflamável e  potentemente perigoso, liberando um gás extremamente tóxico e cancerígeno quando inalado após a sua queima.

A empresa ferroviária Norfolk Southern Railway, responsável pelo trem, executou uma liberação controlada do cloreto no dia 6 de fevereiro, com o objetivo de prevenir uma explosão

O efeitos imediatos da inalação da Vinila são: inflamação nos olhos, dor de cabeça, náusea e tontura, além de problemas respiratórios. Em casos graves a exposição à Vinila pode levar a problemas hepáticos, renais neurológicos. Ele é um contaminante persistente podendo ficar vários anos no solo, rios e ar.

Após a explosão, os governadores dos estados de Ohio e Pensilvânia emitiram um alerta de evacuação na área de East Palestine. Os moradores foram autorizados a voltar no dia 08 após as autoridades de saúde atestarem níveis toleráveis de contaminação. em comunicado à imprensa, o governado de Ohio De Wine afirmou que estaria monitorando os efeitos do desastre no ar, solo e rios da região. A Norfolk Southern Railroad responsável pelo trem também se pronunciou com a contratação de empresa especializada em monitoramento do ar nas cidades afetadas.

Trending topics do Twitter

O acidente de Ohio chegou ao trends topics brasileiro com a hastag #chernobyl2.0, uma alusão ao desastre  de 1986 Pripyat, no norte da Ucrânia. Que na época um reator da Usina de Chernobyl explodiu e lançou material radioativo na atmosfera, expondo seus habitantes a níveis extremos de radiação.

Veja as imagens

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP – Por Gutemberg Cardoso 23 de junho de 2024 Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ 21 de junho de 2024 DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos 20 de junho de 2024 DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra 19 de junho de 2024 DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano 23 de junho de 2024 GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano

Está no Hype

Go to Top