O deputado estadual Chico Mendes (PSB) disse, nesta quinta-feira (16), que a pré-candidatura de Adriano Galdino a governador é legítima. Segundo Mendes “todos os pretendentes têm mais do que direito de participar dessa discussão e serem ouvidos. E serão ouvidos, eu não tenho nenhuma dúvida disso.”
“É legítima a postulação de Adriano, a legítima a postulação de Cícero Lucena ao Governo do Estado, é legítima a postulação de Deusdete Queiroga pelo PSB e é legítima a de Lucas Ribeiro pelo PP ou de qualquer outra liderança que, realmente, queira colocar seu nome à disposição desse amplo agrupamento político que está administrando a Paraíba”, afirmou o deputado, acrescentando logo em seguida:
“Uns colocam isso de uma forma, outros de outra forma, porque cada um tem seu estilo, tem seu jeito de fazer, de anunciar, de dizer as coisas”.
Chico Mendes garantiu, ainda, que a base governista vai construir uma boa chapa majoritária. “Eu acho que, na minha opinião, o Governo, e é o que o Governo decidiu e é o que nós estamos decidindo que 2025 é trabalhar, e trabalhar muito, fazer com o que o Governo esteja bem, que o governador esteja bem também, para que os presidentes desses partidos e as lideranças envolvidas nesse contexto, e nessa discussão cabe Adriano Galdino, escolhermos uma boa chapa, o nosso candidato a governador, os dois candidatos a senador e dois suplentes, e montarmos uma grande chapa na majoritária para podermos ganhar as eleições”, declarou.
As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade.