Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (9), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) disse que não será candidato a prefeito de Cajazeiras nas eleições de 2024 como tem sido especulado e defendeu o nome do governador João Azevêdo (PSB) em uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026.
Perguntado sobre uma eventual indicação do deputado estadual Tião Gomes (PSB) como conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Chico reconheceu que Tião merece o posto e também já declarou apoio à sua pretensão.
“Você terá não só o meu voto para conselheiro do Tribunal de Contas, como a minha confiança de que você fará lá um bom debate, um excelente trabalho, mas também terá o meu empenho e envolvimento nesse processo de indicação”, falou.
Questionado também sobre os rumores de uma segunda vaga no TCE, que poderia ser ocupada pelo deputado Adriano Galdino, Chico opinou diferente e disse que Galdino tem musculatura para disputar qualquer cargo político na Paraíba. “Adriano ainda vai fazer muito na política. Tem muita coisa para percorrer. Vai chegar muito longe na política paraibana”.
Eleições 2024
Chico respondeu enfaticamente que não será candidato a prefeito nas eleições do próximo ano, especialmente de Cajazeiras, onde seu nome é bastante lembrado para a disputa local. Ele afirmou que está focado em seu primeiro mandato como deputado estadual e também na liderança do governo, indicado pelo próprio governador João Azevêdo.
“Eu agora estou no parlamento. Vou cumprir esse papel que o governo me entrega, cuidar da liderança do governo a nível de Assembleia Legislativa e Estado. Por gostar e confiar no governador João Azevêdo e no que ele tem feito na Paraíba, assumi essa missão com carinho”, disse.
Ele disse ainda que o seu grupo político será coordenado pelo ex-deputado estadual Jeová Campos (PT) e que juntos apresentarão um candidato a prefeito da cidade.
Futuro de João Azevêdo
O parlamentar também foi indagado acerca de que posição o governador João Azevêdo tomará, se por exemplo renuncia ao mandato para disputar um cargo em Brasília ou conclui o seus próximos quatro anos de governo.
Chico disse ser cedo para falar sobre o tema, mas segundo a sua avaliação, João seria um excelente quadro para o Senado Federal, tendo já anunciado seu apoio em eventual candidatura.
“A Paraíba não pode perder a oportunidade de ter um congressista do nível de João, com a capacidade técnica e serenidade que ele tem. Como senador da República, ele vai dar show e a Paraíba vai ganhar muito ele sendo eleito”, opinou.