Cícero defende que eleitor seja ouvido na escolha do candidato governista: “Ninguém é dono de voto”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu nesta terça-feira (12) que a escolha do candidato governista ao Governo da Paraíba em 2026 seja definida com base na vontade popular.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, Cícero afirmou que sua única solicitação à base aliada é que o eleitor seja ouvido antes da decisão.

“Eu estou insistindo na base do governo que levem em consideração um critério. É só o que eu estou pedindo. Qual é o crime que eu estou cometendo em pedir para que o eleitor seja ouvido? Quem deve ser o nosso candidato? É só isso que eu peço. Vamos ouvir quem é que elege”, declarou.

O prefeito destacou que o voto pertence exclusivamente ao cidadão e que qualquer definição política precisa respeitar esse princípio.

“É uma sala que elege? São pessoas que elegem? São, mas se ele for eleitor. É na soma de voto. Ninguém é dono de voto. O dono do voto é o eleitor”, completou.

Cícero reforçou ainda que seu objetivo é garantir a continuidade dos avanços no estado, com espaço para melhorias.
“Eu pretendo que a gente tenha um projeto para a Paraíba, que a gente possa dar continuidade ao que está aí, que possa melhorar, porque sempre precisa melhorar. Eu melhoro as coisas que faço, porque eu não me canso de querer fazer mais e melhor”, concluiu.