O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), classificou como movimento natural da política, a antecipação da formação de chapa para as eleições de 2026. No entanto, ele pregou cautela, ao lembrar que antes tem a eleição de 2024.
“É um movimento político. O governador tem uma base muito ampla e isso lhe permite a estabelece possibilidades que venham se concretizar em 2026, mas sem antes esquecer que temos uma eleição mais próxima que é a de 2024. Isso é a energia da política, a dinâmica da política”, disse Cícero.
O prefeito de João Pessoa destacou, no entanto, que a prioridade tanto dele quanto do governador, nesse momento, é a gestão.
“Estamos cuidando da melhor forma possível, eu aqui em João Pessoa em parceira com ele (governador e ele (governador), cuidando da sua responsabilidade maior que é o estado como todo”, completou.
Semana passada, em reunião com os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos), João Azevêdo (PSB) antecipou a chapa para 2026, com Lucas Ribeiro (PP) disputando o Governo do Estado, ele (João) concorrendo ao Senado e Hugo Motta, disputando a outra vaga de senador. A vice ficou em aberto.