Cícero reforça aliança com João Azevêdo e critica imposição de candidaturas: “Precisamos de um sucessor, não apenas um nome”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou nesta segunda-feira (21) qualquer possibilidade de rompimento com a base do governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada durante a entrega do Residencial Ilha Phi Phi, no bairro de Gramame, onde 44 apartamentos foram entregues a famílias de baixa renda.

Cícero defendeu a continuidade do projeto político liderado por Azevêdo, mas fez um alerta sobre a condução da disputa sucessória de 2026.

“Minha preocupação é que tenhamos um sucessor, não apenas um candidato. Alguém que dê continuidade ao projeto que está em curso na Paraíba. Isso é natural da política. O que não é normal é impor nomes”, destacou.

Durante o evento, o prefeito também falou sobre sua relação com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e afirmou estar disposto a apoiar o nome que for escolhido por consenso dentro da base aliada. Em troca, espera reciprocidade, caso sua candidatura seja consolidada.

“Minha conversa com Adriano é muito clara. Coloquei meu nome à disposição, se for da vontade do povo da Paraíba. Ele também tem feito isso, assim como Lucas [Ribeiro] e outros nomes da base”, concluiu.

O posicionamento repercutiu no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.