O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), respondeu nesta sexta-feira (1º) às declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que, em entrevista recente, criticou a postura do gestor e chegou a abrir as portas do partido para a sua saída. A fala de Cícero ocorreu durante um evento de repasse de R$ 936 mil à AC Social, instituição que atua com projetos de inclusão e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Na entrevista, Aguinaldo afirmou que Cícero teria uma “fatura política” a pagar ao grupo que o elegeu e descartou qualquer possibilidade de o prefeito disputar o Governo do Estado em 2026 — o que acentuou rumores de rompimento dentro do Progressistas.
Ao ser questionado, Cícero disse ter “estranhado o tom” do aliado e destacou que sua atuação segue alinhada com o governador João Azevêdo (PSB). “Estou muito tranquilo. Mersinho já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível”, comentou o prefeito.
Apesar das divergências internas, Cícero adotou um tom conciliador. “O importante é que a Paraíba siga em frente, que a Paraíba possa avançar cada vez mais. É nisso que vamos trabalhar”, frisou.
Sobre uma possível candidatura do deputado estadual Lucas Ribeiro (PP) ao governo, como sugerido por Aguinaldo, Cícero reagiu com ironia:
“Isso pode ser uma vontade dele. Mas a gente tem que saber se é a vontade do povo”.
Mesmo diante das declarações contundentes de Aguinaldo, o prefeito minimizou o embate: “Eu já sou tão calejado, prefiro olhar para frente, não olhar para trás”. E concluiu com bom humor:
“Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos. Prefiro construir a unidade, que é importante para a Paraíba”.
Veja vídeo: