“Cida não avança, precisamos de um candidato que avance”; diz Luiz Couto ao avaliar candidaturas do PT na capital
Em entrevista concedida ao jornalista Gutemberg Cardoso nesta quinta-feira, o deputado Luiz Couto abordou diversos aspectos do atual cenário político da capital paraibana, especialmente em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e suas decisões para as eleições municipais.
Questionado sobre a escolha da deputada Cida Ramos como candidata a prefeita de João Pessoa pelo PT e o imbróglio envolvendo o também deputado Luciano Cartaxo, que desistiu de pleitear a candidatura pelo partido, Couto afirmou que Luciano teria como avançar diferente de Cida Ramos.
Luiz Couto avaliou a candidatura de Cida de maneira contundente afirmando que a parlamentar não conseguiria avançar como um nome competitivo: Luiz Couto frisou que o partido pretende ganhar a eleição e Luciano ja teria tido duas oportunidades, e por isso conheciria segundo ele profundamente a realidade dos desafios que a capital tem”E a nossa Cida não avança, então nós não vamos querer, queremos pessoas que possam avançar. Queremos ganhar a eleição aqui, e Luciano foi duas vezes já prefeito, conhece profundamente a realidade.
Quando questionado sobre o virtual apoio de Ricardo Coutinho a Luciano, o Frei destacou que os ex-Governador iria declarar apoio e outras pessoas também:
Gutemberg Cardoso: “O Luciano pediu o apoio de Ricardo, o senhor acha que o Ricardo vai?”
Luiz Couto: “Ah, com certeza, o Ricardo com certeza vai declarar, e outras pessoas também vão declarar”, afirmou o deputado.
Quanto ao posicionamento do presidente Lula e da executiva nacional do PT em relação à situação em João Pessoa, Luiz Couto foi claro: “O que a executiva definir, ou seja, será definido e todos nós vamos trabalhar para que possamos eleger.”
Sobre o prazo para que essa decisão seja tomada, o deputado desconversou: “Eu acho que depois que terminar essa etapa agora… De prazo, de se filiações. Eu acho que a executiva vai resolver isso ainda”