A deputada estadual Cida Ramos (PT) analisou a reunião do governador João Azevêdo (PSB) com alguns membros de sua base aliada. A parlamentar confirmou que o gestor não convidou representantes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba para o evento que repercutiu ao longo do domingo (9).
Segundo a deputada, à CBN, hoje o Partido dos Trabalhadores é norteado na Paraíba e em todo o país por uma necessidade de ampliar os palanques para garantir o debate de temas que lhe são caros. Cida explicou que o objetivo atual do PT é evitar que a extrema-direita assuma o protagonismo da política nacional.
“É impossível discutir eleições de 2026 sem o PT e com as forças progressistas fora do processo”, afirmou a parlamentar.
Segundo Cida, discutir a construção de um projeto sem ouvir as bases do campo da esquerda gera um grande prejuízo para qualquer que seja o agrupamento político.
Na análise de Cida, a reunião foi uma “consertação” sobre outros partidos que compõem uma parcela da base governista na Paraíba.