5 ANOS DEPOIS! Prefeito Fábio Tyrone segue impune após espancar a namorada; quatro juízes se negaram a julgá-lo; entenda
O caso ocorreu em 2018, o prefeito de Sousa Fábio Tayrone (que ja é réu por agredir a ex esposa e causar tumulto em hotel no Ceará) espancou violentamente a filha do seu ex adversário político Salomão Gadelha (já falecido) enquanto namoravam em 17 de novembro de 2018. As agressões ocorreram em SP e em JP. Tayrone, deu chutes, socos e apertou o pescoço de Myriam que conseguiu uma medida protetiva contra o prefeito após ameaças dos parentes e do próprio Fábio quem julgou o caso foi o desembargador Ricardo Vital:
“É clarividente, portanto, a crueldade perpetrada contra a requerente, de modo que, nos termos do art.22 da lei nº 11.340/06, necessário se faz adotar medidas que obriguem o agressor e protejam a vítima”, afirmou o magistrado em sua decisão.
Tayrone responde a outros processos por violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha, por agredir sua ex esposa, além de causar confusão, tendo sido preso por desacato à autoridade em um hotel na praia de Canoa Quebrada CE.
Após cinco anos Fábio segue impune do caso, e o que causa estranheza é o fato de tantos magistrados se recusarem a julgar o caso de agressão de Tayrone.
De acordo com informações do jornalista sousense Levi Dantas, no dia 13 de março deste ano, o juiz André Ricardo Carvalho Costa averbou-se suspeito. O caso, então, foi redistribuído para a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, que adotou o mesmo procedimento da suspeição. Antes deles, a magistrada Rita de Cássia havia deixado o caso por motivo de força maior e Graziela Queiroga também invocou o mesmo expediente dos outros dois colegas e averbou suspeição.
Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com Fábio Tayrone nem com Myriam Gadelha.