Polêmica
Ciro supõe “maior estelionato eleitoral” caso Lula seja eleito presidente nas eleições
O candidato do PDT nas eleições presidenciais, Ciro Gomes, não esconde a antipatia por Lula, candidato do PT e líder das pesquisas eleitorais, há tempos. A alfinetada da vez aconteceu no Programa Roda Viva, exibido na TV Cultura, teve também um misto de temor por uma possível vitória do petista nas eleições do mês de outubro.
O pedetista foi novamente crítico ao que ele entende como polarização política no Brasil, atualmente, e afirmou que uma possível vitória de Lula deve culminar no “maior estelionato eleitoral” do país.
“O aprofundamento dos ódios está produzindo o maior estelionato eleitoral da história brasileira. Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa polarização odienta, se o Lula se eleger com a expectativa de picanha e cerveja que ele está deixando levar, como se a tarefa de parte de elite que está com ele dizendo que o problema é derrotar o fascismo, no dia seguinte, vai ser o maior estelionato eleitoral do planeta Terra”, disse
Apesar das críticas feitas ao seu concorrente no pleito presidencial, Ciro reiterou que Lula passa longe de ser uma ameaça à democracia.
“O Lula é um corrupto, um demagogo, um populista, mas é do campo da democracia”, destacou.
Ainda na sabatina, Ciro, em uma das apresentações de seus projetos, caso seja eleito, afirmou que pretende transformar sua proposta de um programa de renda mínima em um direito constitucional.