Blog Gutemberg Cardoso

COALIZÃO BOLSONARISTA: Gilberto formaliza aliança com Queiroga, PL sinaliza parceria com Nilvan e Wallber promete vencer em Cabedelo; CONFIRA

A direita paraibana está ganhado força na Região Metropolitana de João Pessoa. Nesta quinta-feira (07/03), o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o paraibano ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estiveram reunidos com Jair Bolsonaro em Brasília, para definir a estratégia do partido nas Eleições 2024. O encontro, por sua vez, pegou muita gente de surpresa, já que Gilberto e Queiroga vinham trocando farpas nas últimas semanas.

A reunião com o ex-presidente tratou de definir pautas importantes para o cenário local. A estratégia partidária do PL inicia com a definição de candidatos e parcerias em João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita, podendo estender até Bayeux e Conde.

Bolsonaro também sinalizou para uma aliança do PL com o Novo do Pastor Sérgio Queiróz, na tentativa de formar uma chapa de consenso mais competitiva. Segundo Cabo Gilberto, são reais as chances de aliança entre seu partido e o Novo.

Caso o Pastor decida não apoiar Queiroga, a esposa de Cabo Gilberto pode compor a chapa, com o aval da liderança nacional do partido.

Apoio a Nilvan em Santa Rita

Na reunião, o ex-presidente avaliou positivamente o apoio a Nilvan Ferreira na cidade dos canaviais. Em entrevista à imprensa paraibana, Queiroga afirmou que não vê problema em apoiar o radialista mesmo que ele se filie ao Republicanos. “O Republicanos é o partido de Tarcísio, governador de São Paulo, dos senadores Mourão, Damares e Cleitinho. O presidente Bolsonaro gosta muito de Nilvan, reconhece o trabalho que ele fez e não vejo nenhum problema em apoiá-lo”, declarou.

Ao ser questionado pelo Blog do Gutemberg Cardoso, Nilvan revelou que não foi convidado para a reunião com Gilberto, Bolsonaro e Queiroga. No entanto, ele declarou que aceita o apoio, embora sua meta seja a aliança com o PSB, do governador João Azevêdo.

Além disso, o comunicador deixou claro que não terá nenhum compromisso com Queiroga, caso o PL resolva subir em seu palanque durante a campanha.

O destino mais provável é que ele apoie o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena. A definição do comunicador deverá ser formalizada até o mês de agosto.

Walber vai disputar em Cabedelo

O deputado estadual Wallber Virgolino, que também viajou para a reunião, voltou para a Paraíba como o nome da legenda na cidade de Cabedelo. Ademais, ele tratou de deixar claro que vai apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga na capital.

“Conversamos com o PL. A gente tinha que ter espaço e a gente se impôs, eu e o Cabo Gilberto. A gente se uniu com Nilvan, que conseguiu um espaço em Santa Rita, eu consegui um espaço em Cabedelo, conseguimos espaços na Paraíba. Nós fomos bem votados, somos representantes eleitos pelo PL e exigíamos respeito. O respeito chegou, a união chegou e a direita está firme e forte. E vamos avançar, não só em Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, mas em todo estado”, disse Virgolino.

Wellington Roberto e mudanças importantes em algumas cidades

A intervenção de Bolsonaro resultou em novas diretrizes, incluindo a retirada de apoio às pré-candidaturas de Vitor Hugo, em Cabedelo, e Emerson Panta, em Santa Rita.

Sobre uma possível interferência do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, Queiroga pontuou que ficou acordado com Bolsonaro que o comandante da legenda só atuará na região do Cariri e Sertão, sem interferências na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande.

Além disso, ele confirmou a visita do presidente Bolsonaro à Paraíba para a primeira quinzena de abril.