Com 45% das intenções de voto Lula pode vencer no primeiro turno e Bolsonaro tem 25%
No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes
As intenções de voto em Jair Bolsonaro subiram três pontos no último mês e chegaram a 26%, a 18 pontos de Lula, que tem 44%, mostra a nova pesquisa realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos, publicada nesta quarta-feira (16/3). Desde fevereiro, Lula caiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos. Sergio Moro e Ciro Gomes mantêm os 7%.
No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes. Lula teria 54% ante 32% de Bolsonaro, 53% ante 26% de Moro, 51% ante 23% de Ciro, 56% ante 15% de João Doria, e 57% ante 15% de Eduardo Leite.
A pesquisa não aponta mais uma vitória de Lula já no primeiro turno da disputa presidencial. Isso aconteceu no levantamento de janeiro, quando o petista marcava 45%, 12 pontos acima de Bolsonaro, que tinha 23% das intenções de voto.
A pesquisa Quaest/Genial fez 2 mil entrevistas presenciais com eleitores entre 10 e 13 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.