Após licença de Tovar, número de suplentes sobe para seis na ALPB

Como adiantou o Blog do Gutemberg Cardoso, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que se afastará de seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Quem assumirá seu lugar é o vereador campinense Dinho Papa Léguas. Com esta mudança, o número de suplentes aumenta para seis na ALPB.

A licença de Tovar será por um período mínimo de 121 dias. Em suas redes sociais, Tovar, ao lado de Papa Léguas, assegurou que Campina Grande não perderá representatividade durante sua ausência.

Ele mencionou que usará este período para fazer campanha nos municípios e apoiar a pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos. Nos bastidores, há esforços do PSDB para que ele retorne à base de apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, candidato à reeleição.

A assessoria de Tovar confirmou a licença do deputado. “O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se licenciou do mandato parlamentar por um período de 121 dias para tratamento de saúde e de interesse particular. O pedido e a autorização da licença pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foram publicados no Diário do Poder Legislativo (DPL).”

Tovar ressaltou que a boa notícia é que Campina Grande não perderá uma das cadeiras na Assembleia durante sua licença. “O nosso mandato segue nas mãos de Campina Grande, com o vereador e ex-secretário de Esportes Dinho Papa Léguas. Assim como eu, Dinho também defenderá Campina Grande e levará a bandeira do esporte para aquela Casa”, destacou, desejando boa sorte e sucesso ao novo deputado.

Além de Tovar e Dinho Papa Léguas, outros deputados titulares estão de licença, com seus respectivos suplentes assumindo:

Lindolfo Pires >> Tarcísio Jardim
Felipe Leitão >> Lucinha Lima
Sargento Neto >> Sargento Rui
Fábio Ramalho >> Manoel Ludgério Neto
Wilson Filho >> Silvia Benjamin

Com Dinho Papa Léguas, são agora seis suplentes em exercício na ALPB.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais 21 de outubro de 2024 Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais – Por Gutemberg Cardoso 19 de outubro de 2024 Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top