O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na Paraíba nesta segunda-feira (28) para oficializar a nova direção do partido no estado. Durante o evento, ele destacou que o novo presidente estadual, Pedro Cunha Lima, terá a missão de conduzir um processo de reestruturação da legenda, com liberdade para firmar alianças e construir projetos.
“O Pedro é uma pessoa mais que credenciada para conduzir o partido, para que possa, junto com os aliados, importantes levar o estado da Paraíba a superar os enormes desafios que tem pela frente, que infelizmente não tem sido superados nos últimos tempos”, afirmou Kassab durante a apresentação da nova direção, em João Pessoa.
Ao ser questionado sobre o papel do PSD nas eleições estaduais de 2026, Kassab destacou que caberá à nova gestão estabelecer as diretrizes e conduzir as articulações políticas em torno do próximo pleito.
O presidente nacional do partido também comentou sobre a decisão da ex-vereadora Eva Gouveia, uma das fundadoras do PSD no estado, de seguir apoiando o governador João Azevêdo. Kassab disse respeitar a posição dela e fez questão de elogiar sua trajetória. “Tenho grande apreço por Eva e respeito a sua decisão”, declarou.
Com Pedro Cunha Lima no comando, o PSD inicia uma nova fase na Paraíba, buscando fortalecer sua presença política e se posicionar como protagonista nas eleições de 2026.