O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar os feriados de Tiradentes e Páscoa na capital federal, ao lado da primeira-dama Janja da Silva, repetindo o que fez no Carnaval deste ano.
A previsão é que o presidente retome as viagens oficiais apenas após o feriadão, com destino provável a estados do Nordeste.
Na semana seguinte, Lula também deve se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e com líderes partidários da Casa. O encontro segue a mesma linha da reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), realizada em 2 de abril, na residência oficial.
As conversas fazem parte de uma estratégia do governo para fortalecer o diálogo com o Congresso. Os encontros foram acertados ainda durante a viagem presidencial ao Japão e Vietnã, e têm como objetivo melhorar a articulação política do Executivo com o Legislativo.
A expectativa é que a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, participe da reunião com os deputados, reforçando o esforço do Planalto em estreitar relações com o Parlamento.