Compra de Votos: PF investiga esquema de compra de votos em Operação Pão de Cesar

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (07), a operação “Pão de César”, com o objetivo de aprofundar investigações relativas a esquema de compra de votos por meio da entrega de cestas básicas na cidade de Patos e vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa aos crimes apurados.

De acordo com as informações divulgadas, foram cumpridos três mandados de busca a apreensão, expedidos pela 28ª Zona Eleitoral, nas cidades de Patos, Aparecida e João Pessoa, que resultaram na apreensão de documentos e mídias eletrônicas que serão agora submetidos à perícia para subsidiar as investigações em andamento.

Os investigados podem responder pelo crime de corrupção eleitoral (art. 299 do Código Eleitoral), cuja pena máxima é de quatro anos de reclusão.

O nome da operação refere-se a um dos elementos da política do “pão e circo”, implementada por imperadores da Roma antiga com a finalidade de manter a plebe fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top