Confira as “obras de arte” do acervo de Bolsonaro que deixará o Palácio do Planalto
Com o fim do mandato de Jair Bolsonaro (PL) e a sua saída do Palácio da Alvorada e do Planalto, o atual mandatário deve levar seu acervo “riquíssimo” para sua nova residência em Brasília. A extensa coleção de “obras de artes” do chefe do Executivo conta com uma estátua de madeira e quadro pintado por Romero Britto.
Entre as caixas que saíram do Planalto nesta sexta-feira (16), deve constar os presentes que Bolsonaro ganhou de chefes de Estados e de seus apoiadores, que conhecem “seu estilo” e “bom gosto”.
O acervo do atual mandatário é repleto de presentes “peculiares”, desde um revólver com seu rosto, no qual ganhou do CEO da Taurus durante a abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, no Rio Grande do Sul.
Em março deste ano, Bolsonaro recebeu um quadro feito a lápis de um apoiador. No quadro são retratados o presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha mais nova, Laura. A “obra” foi entregue na saída do Palácio da Alvorada, quando o chefe do Executivo parou para conversar com os simpatizantes.
Nesta sexta-feira (17), mais caminhões de mudanças foram contratados para retirar os objetos pessoais do futuro ex-presidente. A moto esculpida em madeira foi retirada do Planalto, assim como a imagem em tamanho reduzido de Bolsonaro.
Veja fotos de alguns dos objetivos que fazem parte do acervo pessoal de Bolsonaro e que estão sendo retirados do Alvorada e do Planalto.