Confira as “obras de arte” do acervo de Bolsonaro que deixará o Palácio do Planalto

Com o fim do mandato de Jair Bolsonaro (PL) e a sua saída do Palácio da Alvorada e do Planalto, o atual mandatário deve levar seu acervo “riquíssimo” para sua nova residência em Brasília. A extensa coleção de “obras de artes” do chefe do Executivo conta com uma estátua de madeira e quadro pintado por Romero Britto.

Entre as caixas que saíram do Planalto nesta sexta-feira (16), deve constar os presentes que Bolsonaro ganhou de chefes de Estados e de seus apoiadores, que conhecem “seu estilo” e “bom gosto”.

O acervo do atual mandatário é repleto de presentes “peculiares”, desde um revólver com seu rosto, no qual ganhou do CEO da Taurus durante a abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, no Rio Grande do Sul.

Em março deste ano, Bolsonaro recebeu um quadro feito a lápis de um apoiador. No quadro são retratados o presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha mais nova, Laura. A “obra” foi entregue na saída do Palácio da Alvorada, quando o chefe do Executivo parou para conversar com os simpatizantes.

Nesta sexta-feira (17), mais caminhões de mudanças foram contratados para retirar os objetos pessoais do futuro ex-presidente. A moto esculpida em madeira foi retirada do Planalto, assim como a imagem em tamanho reduzido de Bolsonaro.

 

Veja fotos de alguns dos objetivos que fazem parte do acervo pessoal de Bolsonaro e que estão sendo retirados do Alvorada e do Planalto.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top