A Câmara Municipal de Campina Grande começa a se movimentar em busca de um consenso para a eleição da presidência da Casa, que acontece no dia 1º de janeiro de 2025.
Após a disputa municipal de 2024, os vereadores eleitos iniciam articulações para definir os nomes que vão disputar o cargo de chefe do Poder Legislativo da Rainha da Borborema.
Na base do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), três nomes aparecem nos bastidores, sendo eles Alexandre do Sindicato, Ivonete Ludgério e a vereadora Carol Gomes. Ela é vista como a favorita, pois foi a segunda parlamentar mais votada nas eleições de 6 de outubro. Além disso, seria um nome para evitar conflitos entre a base governista e oposição.
Do lado opositor, três candidatos são citados, entre eles, o vereador Pimentel Filho (PSB), que já exerceu a presidência em gestões anteriores, é considerado uma opção viável. Jô Oliveira (PCdoB), a candidata mais votada neste pleito, também é cogitada para o cargo.
Contudo, o nome que se destaca como representante da bancada oposicionista é o vereador Anderson Pila (PSB), líder dos opositores no parlamento.