Após Marcílio do HBE apresentar um projeto de lei que tenta estabelecer regras e criar um comitê para disciplinamento do ‘Via Folia’, os vereadores Guga Oliveira e Junio Leandro se desentenderam na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (30).
Em entrevista na Rádio Correio FM, o vereador Guga Oliveira lamentou o episódio e tachou de “calúnia” a fala do vereador Junio Leandro, que afirmou que ele não teria sido contrário ao projeto apresentado.
Guga ainda relatou que ele se absteve de votar o projeto justamente por não estar a par da descrição do PL como um todo.
“A gente lamenta esse ato que o Júnio Leandro vem fazendo aqui na nossa Câmara, levantando calúnia aos vereadores e colegas aqui da Casa, onde diz que só ele, Marcos Henriques, votaram contra esse projeto. Nosso amigo Zezinho Botafogo, Tiago Lucena e vereador Guga também se absteve desse projeto. Tivemos aqui ontem uma comissão com os ambulantes, com a nossa amiga Márcia, onde ele nem participou desse diálogo. Então ele quer sufar numa situação que é inverídica. Eu me abstive porque eu não estava ciente, o projeto foi apresentado na última sessão e eu não ia votar, ou votar a favor, contra uma coisa que eu ainda não tinha certeza, porque eu não tinha lido o projeto todo”, disse Guga.
Posteriormente, ele foi questionado sobre o suposto ataque ao vereador Junio Leandro. “Mentira, ele já é conhecido pela cidade de João Pessoa com essas calúnias, ele gosta muito é de aparecer” disparou.