O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) afirmou nesta quinta-feira (18) que o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, deveria abandonar a sigla por não acatar a decisão da executiva nacional que apoia a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.
De acordo com o Luiz Couto, a determinação da executiva nacional, que conta com o aval do ex-presidente Lula, deve ser respeitada por todos os membros do partido.
“Como ele não quer cumprir, deve sair. Jackson disse que ia votar, mas não queremos só o voto, tem que trabalhar também”, disse Luiz Couto no programa Jornal Band News João Pessoa, na BandNews FM (101,1 Mhz).
Ao tomar conhecimento, Jackson Macedo afirmou que não pretende começar uma polêmica com Luiz Couto, considerando a sugestão de deixar o partido como uma piada. “Tenho tanta coisa para fazer no partido, que eu não vou dar palanque a ninguém e nem responder a ninguém. Isso é uma piada, sou filiado desde os 16 anos e tenho me dedicado durante esse tempo todo a esse partido que tanto amo”, declarou Macedo.