Conselho de Cássio a Bruno gera confusão entre Daniella e prefeito de Campina Grande
A senadora Daniella Ribeiro (PP) criticou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), e o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em comentários feitos em uma publicação do jornalista Milton Figueiredo.
A reação da senadora foi motivada pelas declarações de Cássio, que em entrevista à imprensa paraibana, afirmou que todos os ex-prefeitos da cidade, desde a gestão de seu pai, Ronaldo Cunha Lima, até a de Enivaldo Ribeiro, pai de Daniella, foram e são aliados de Bruno. Cássio também lembrou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), filho de Daniella, foi vice-prefeito na chapa de Bruno em 2020.
Discordando da fala, Daniella negou que Bruno represente o seu grupo político e o acusou de ser um prefeito ruim para Campina Grande, comparando-o negativamente com Veneziano (MDB).
“Lucas foi vice porque todos nós acreditamos em um projeto. Fomos convencidos. Eu, a época, torci por Tovar e lutei por ele. Ao lado de Romero e de todos. Bruno se revelou o pior prefeito para Campina, tanto ou pior que Veneziano. Graças a Deus saímos desse projeto desastroso. E hoje, ao lado de João, Lucas trabalha muito por Campina. Porque os dois têm a mesma visão. Compromisso com nossa amada cidade. Só olhar as obras e investimentos!! Bruno é egoísta, mimado, arrogante e sem nenhum amor pelo povo humilde da cidade. Decepção!! Quem está com ele, depende de um mísero emprego. Mas a rua fala tudo!!”, escreveu Daniella.
A senadora ainda pediu que Cássio não citasse o seu pai, Enivaldo Ribeiro, que foi prefeito de Campina Grande entre 1988 e 1992, e que não comparasse a sua administração com a de Bruno.
“E Cássio, não cite meu pai! O projeto de Romero foi outro. Bruno não nos representa! Nem a sua própria casa!”, acrescentou Daniella.
“E ainda disse para Cássio que Romero também tem a mesma opinião. Se você está bem representado, respeitamos. Mas, para nós e Romero, Bruno foi um engodo. E nunca compare a administração de Enivaldo com esse caos!!! Isso é falta de respeito!”, concluiu.
Bruno responde Daniella
Apesar de falar em entrevista coletiva que não iria responder à senadora Daniella Ribeiro, o prefeito Bruno Cunha Lima criticou, de forma velada, o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) ao citar as ações que a atual gestão tem feito na Feira Central de Campina.
“Cada um dá o que tem. Se você [repórter] resgatar todas as minhas falas, sempre procuro responder de forma educada. Mas, a recíproca não é verdadeira. Ela [Daniella] desce o nível do debate. Não quero me comparar a ninguém. Se fosse comparar olhando para Feira Central, a história da Feira Central conta o que foi Enivaldo”, disse Bruno.
As palavras de Cássio
“De Ronaldo Cunha Lima para cá, incluindo Enivaldo Ribeiro, todos foram ou são aliados de Bruno, então ele tem que ter sempre a compreensão de saber reconhecer esse passado, saber valorizar o que foi construído até aqui. Ele tem um desafio muito grande, porque tem um sarrafo muito alto”.
“Acredito que esse reconhecimento de Bruno a essa trajetória, não imaginar que Campina foi criada hoje, inventada hoje. As pessoas ficam as vezes envaidecidas… É do ser humano. Eu fiquei, sou envaidecido pelo fato de ter sido prefeito, mas não caí na tentação daquela história: a primeira vez na história, o maior do mundo. Nada! Isso é um trabalho de 50 anos”.