Conselhos regionais e Federal de economia elegem Dilma como ‘Mulher Economista de 2023’

A ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco do Brics, foi eleita “Mulher Economista de 2023” pelo sistema Cofecon/Corecons. O Cofecon é o Conselho Federal de Economia e os Corecons são os Conselhos Regionais de Economia.

De acordo com o comunicado do Cofecon, Dilma foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira. A premiação destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social.

A eleição de Dilma ocorreu em quatro fases, envolvendo indicações, votações e seleção pelos conselheiros federais, Conselhos Regionais de Economia e Comissão Mulher Economista e Diversidade da entidade.

É importante mencionar que as economistas Denise Lobato Gentil e Esther Dweck, ligadas ao PT e professoras associadas do Instituto de Economia da UFRJ, foram as ganhadoras anteriores do prêmio “Mulher Economista”, lançado em 2020. Antes disso, a economista Tânia Bacelar recebeu os títulos de “Mulher Economista Destaque” e “Personalidade Econômica de 2018” da entidade.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top