“Continuo na oposição”: Milanez Neto reage à filiação de Cícero ao MDB e abre diálogo com Lucas Ribeiro e Efraim Filho

O vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB), líder da oposição na Câmara Municipal e presidente do diretório municipal do partido na Capital, comentou nesta segunda-feira (17), durante o programa Hora H, a filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB. O parlamentar reagiu às especulações de que poderia ser expulso da sigla por manter posição contrária ao gestor.

Milanez classificou as críticas como uma tentativa de retaliação, mas afirmou que não teme qualquer punição partidária. Parafraseando o jurista Pedro Gondim, declarou:

“Eu prefiro ser cassado por rebeldia do que ser condecorado por subserviência.”

O vereador afirmou que não está agindo contra o MDB, mas defendendo a legenda.

“Eu estou defendendo o meu partido. Estou defendendo o partido que foi atacado… Não estou preocupado em ser penalizado. Se eu for expulso do partido, sairei de cabeça erguida, pela porta da frente, dizendo ao senador Veneziano que eu não posso entregar minha honra. Eu não aprendi na minha escola política a covardia”, disse.

Milanez reforçou que mantém sua posição por compromisso com os eleitores:

“Eu prefiro ficar com minha consciência e defender minha cidade desse modelo que está hoje em João Pessoa.”

Apoio a Cícero? “Só se mostrar o que mudou na cidade”

Questionado se, após a filiação de Cícero ao MDB, permanecerá na sigla, migrará para a base ou poderá apoiar o prefeito, o vereador foi direto: só considerará apoiar Cícero ou o vice-prefeito Léo Bezerra se a gestão apresentar mudanças concretas para João Pessoa.

Ele, porém, não descartou diálogo: “Posso conversar, mas desde que ele me apresente uma mudança para a cidade.”

Candidatura de Cícero ao governo em dúvida

Sobre a possibilidade de Cícero disputar o Governo do Estado em 2026, Milanez demonstrou ceticismo:

“Cícero vai repensar tudo que está acontecendo. Cícero ia sair em 2002, terminou sem sair e colocou Lauremília vice de Cássio. Não sei se ele está pronto para enfrentar a realidade do que é João Pessoa de verdade.”

 ‘João Azevêdo tem sido o grande prefeito de JP’

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Milanez Neto (MDB), se referiu, na noite desta segunda-feira (17) ao governador João Azevêdo (PSB) como “o grande prefeito da capital”. Apesar disse que Azevêdo tem sido o responsável pelas grandes obras da cidade, em tom crítico ao prefeito Cícero Lucena (MDB). Para o líder, Lucena “não tem uma obra entregue de impacto na cidade”.

“Lhe digo também algo aqui de forma muito tranquila, eu votei contra João Azevedo na reeleição [em 2022] porque o governo não tinha ainda o que mostrar. Mas, também sou bastante homem hoje para reconhecer que o governo de João começa a mostrar que ele foi um grande prefeito para a cidade nos últimos quatro anos. É isso que eu acho… [em João Pessoa] na verdade não teve nenhuma que não fosse de João nos últimos quatro anos da cidade”, avaliou Milanez, citando as seguintes intervenções.

Diálogo com Lucas e Efraim 

Milanez admitiu, na entrevista, diálogo com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e com o senador Efraim Filho (União).

“Lucas é um jovem, tem tudo para fazer um grande governo. Tenho uma amizade com o Lucas, nunca deixei de ter. Como também posso conversar com o Efraim, posso conversar com qualquer pessoa que queira apresentar um projeto para o Estado da Paraíba”, destacou.