Fotojornalista do Estadão registrou troca de mensagens no celular do senador, que prometeu manter seu voto em sigilo
O fotojornalista Wilton Junior, do jornal O Estado de São Paulo , flagrou o senador Sergio Moro (UB-PR) em uma troca de mensagens, nesta quarta-feira (13), na qual é orientado a não divulgar seu voto na sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado .
O interlocutor alertou Moro sobre a repercussão nas redes sociais, mencionando que o “coro está comendo”. Imagens do senador da oposição abraçado e sorrindo com Dino circularam na internet durante o mesmo dia.
Após o alerta, Mestrão tentou acalmar o senador, dizendo: “fica frio que já já passa”.
No entanto, ele reiterou a orientação: “não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, senão isso vai ficar a vida inteira rodando”.
O Estadão flagrou a troca de mensagens entre Moro e Mestrão, onde o senador respondeu: “Blz (beleza). Vou manter meu voto secreto, é um instrumento de proteção contra retaliação (sic)”.
Dino foi submetido à votação dos senadores e sua indicação para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada , primeiro na CCJ, com 17 votos favoráveis e 10 contrários, e depois pelo plenário da casa legislativa, com 47 votos favoráveis e 31 contrários .