CPMI DO 8 DE JANEIRO: Gervásio Maia critica ex-diretor da PRF: “Seu comportamento enquanto ex-diretor foi uma vergonha para o Brasil”
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) criticou o ex-diretor de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, durante a audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista dos Atos do dia 8 de Janeiro, realizada nesta terça-feira (20).
Segundo o parlamentar, o comportamento do ex-diretor, enquanto titular do órgão, interferiu nas eleições de 2022 no Nordeste, tendo em vista que havia uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmando que as operações não deveriam acontecer no dia da eleição.
“O seu comportamento enquanto ex-diretor foi uma vergonha para o Brasil. E digo isso, porque havia uma decisão do TSE dizendo que as operações não poderiam acontecer no dia da eleição. O senhor interferiu sim, no resultado da eleição no Nordeste. O senhor interferiu sim, no resultado da eleição do meu Estado, o Estado da Paraíba. O senhor não teve sequer a condição de dizer o nome da cidade, do prefeito, que gravou um vídeo no instante em que as operações estavam acontecendo. São números! O Nordeste representa mais ou menos 30% da população brasileira, e foi no Nordeste que o senhor determinou quase 50% das operações que aconteceram no Brasil no dia da eleição. Foi algo premeditado para interferir no resultado das eleições”, criticou Gervásio em sua fala.