Nesta terça-feira (08), durante a CPMI do 8 de janeiro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) falou para o ex-ministro da Justiça Anderson Torres que sua alegação de desconhecimento prévio da possibilidade dos atos criminosos no Distrito Federal “não irá prosperar”.
“Chama [a atenção] e causa-nos espécie, senhor Anderson Torres, não há absolutamente como gerar convencimento a quem quer que seja que não permitia a vossa senhoria saber o que estava por vir”, disse Veneziano, que logo depois acrescentou:
“Tenho firmemente o convencimento que os seus argumentos, suas teses de não conhecer e, portanto, escafeder-se, ausentando-se das responsabilidades, elas não prosperarão. Nem mesmo na forma culposa, porque houve aí deliberada vontade de ver aquilo que lastimavelmente se alastrou no dia 8 de janeiro”, concluiu.
Em discurso, Anderson Torres disse que antes dos ataques golpistas não tinha qualquer informação indicando ações de vandalismo.
Durante a CPMI do 8 de janeiro, nesta terça-feira (08), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres que sua alegação de desconhecimento prévio da possibilidade dos atos criminosos no Distrito Federal “não irá prosperar” #CNNBrasil360 pic.twitter.com/wFH3xHjLs2
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 8, 2023