Durante entrevista concedida à imprensa paraibana nesta terça-feira (1º), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) fez uma avaliação crítica do momento vivido pelo PSDB e destacou uma sequência de erros estratégicos que, segundo ele, comprometeram a relevância do partido no cenário político nacional.
Para Tovar, a legenda tem falhado de forma recorrente nas suas escolhas e precisa urgentemente “recalcular a rota” para recuperar protagonismo.
“O partido vem de uma trapalhada de uns anos pra cá. O PSDB vem errando muito na sua condução política desde que perdeu as grandes estrelas do partido lá em São Paulo”, afirmou o parlamentar.
Tovar apontou como um dos momentos emblemáticos da crise interna do PSDB a prévia presidencial realizada há cerca de quatro anos, que terminou sem desdobramentos efetivos.
“Fizemos uma prévia, os filiados foram votar e mesmo depois dessa prévia não se decidiu nada. Quem ganhou foi João Doria Júnior, que sequer disputou a Presidência da República. Essa foi a primeira trapalhada”, criticou.
Outro ponto abordado por Tovar foi o processo de fusão com o Podemos, que chegou a ser votado e aprovado internamente, mas nunca se concretizou. “Estava fechado, resolvido, fizemos a votação online, a maioria votou a favor da fusão, mas essa fusão não houve e o PSDB voltou à estaca zero”, lamentou.