Cunha Lima e Vital do Rêgo defendem a manutenção da aliança política estabelecida neste ano

Foto: Reprodução

No segundo turno destas eleições gerais, uma aliança entre inimigos políticos de Campina Grande foi estabelecida para barrar a reeleição do governador João Azevêdo.

Os sobrenomes Cunha Lima e Vital do Rêgo dificilmente se misturavam em palanques, sejam eles municipais ou estaduais. Mas, algo mudou. Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disputaram a cadeira de governador no primeiro turno, entretanto, só um deles conseguiu chegar ao segundo turno.

No segundo turno, Pedro Cunha Lima se aliou ao candidato de Lula no primeiro turno, Veneziano. Muitos estranharam, mas o apoio do mdbista permaneceu firme até o último dia de campanha.

Veneziano, atualmente é senador, tem mandato até 2026. E afirmou que ainda não tem definição política para as próximas eleições em 2024. Destacou a votação de Pedro em Campina Grande no segundo turno, um sinal de que a aliança entre os sobrenomes de peso deu certo. No primeiro turno o tucano obteve 78.124 votos (35,4%), já no segundo recebeu 154.794 (67,36%).

Sobre um possível apoio à candidatura de Bruno Cunha Lima, primo de Pedro, e atual prefeito de Campina Grande, o senador prefere não se adiantar. Porém, deseja continuara a aliança com o PSDB.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro 28 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta 28 de novembro de 2024 Damião Feliciano fora do UB, Hugo Motta terá que pagar um preço, e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quinta DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB 27 de novembro de 2024 DESTAQUES: Qual orientação de Arthur Lira para Cabo Gilberto, indiciado pela PF; Wellington Roberto nega saída do PL; e licitação envolvendo festa termina em briga na PB DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara 26 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais são os projetos administrativos e políticos de Jhony?; Hugo Motta pode ter um concorrente do PSOL; e Cícero apoia Dinho para presidência da Câmara DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição

Está no Hype

Go to Top