Cunha Lima e Vital do Rêgo defendem a manutenção da aliança política estabelecida neste ano

Foto: Reprodução

No segundo turno destas eleições gerais, uma aliança entre inimigos políticos de Campina Grande foi estabelecida para barrar a reeleição do governador João Azevêdo.

Os sobrenomes Cunha Lima e Vital do Rêgo dificilmente se misturavam em palanques, sejam eles municipais ou estaduais. Mas, algo mudou. Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disputaram a cadeira de governador no primeiro turno, entretanto, só um deles conseguiu chegar ao segundo turno.

No segundo turno, Pedro Cunha Lima se aliou ao candidato de Lula no primeiro turno, Veneziano. Muitos estranharam, mas o apoio do mdbista permaneceu firme até o último dia de campanha.

Veneziano, atualmente é senador, tem mandato até 2026. E afirmou que ainda não tem definição política para as próximas eleições em 2024. Destacou a votação de Pedro em Campina Grande no segundo turno, um sinal de que a aliança entre os sobrenomes de peso deu certo. No primeiro turno o tucano obteve 78.124 votos (35,4%), já no segundo recebeu 154.794 (67,36%).

Sobre um possível apoio à candidatura de Bruno Cunha Lima, primo de Pedro, e atual prefeito de Campina Grande, o senador prefere não se adiantar. Porém, deseja continuara a aliança com o PSDB.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top