Cúpula do PT e Veneziano trabalham com quatro nomes para compor chapa como vice-governador nas eleições; confira quem são

Fontes ligadas ao Polêmica Paraíba apontam que a cúpula da pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o cargo de governador da Paraíba trabalha entre quatro nomes para apontar quem será escolhido para compor a chapa majoritária do senador na condição de vice-governador.

Como já se sabe, a chapa majoritária de Veneziano hoje já conta com figura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na condição de pré-candidato ao Senado, mesmo que, a preço de hoje, esteja inelegível. Veneziano é apoiado pelo diretório estadual do PT na Paraíba.

E segundo as fontes, entre os nomes ventilados como possíveis pré-candidatos a vice-governador, o PT trabalharia com a indicação de dois deles, através de duas indicações diferentes. Uma seria do pré-candidato a deputado federal Luiz Couto, que desejaria que o presidente do diretório municipal de João Pessoa, Antônio Barbosa, compusesse a chapa.

Já o ex-governador Ricardo Coutinho também estaria trabalhando para indicar a ex-prefeita de Conde e pré-candidata a deputada estadual, Márcia Lucena, para compor a chapa majoritária ao seu lado e de Veneziano.

Por último, o próprio Veneziano estaria inclinado a dois nomes: o do ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Cartaxo, ou o da sua esposa, Maísa Cartaxo. Maísa, no entanto, segundo a fonte, não é bem vista nos bastidores do partido e teria menos chances de ser escolhida.

Fato é que o próprio Veneziano disse em entrevistas na última semana que essa definição deverá ocorrer até meados de julho. Até lá, muitas discussões ainda acontecerão internamente.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top