Damares volta atrás de candidatura após conversa com Bolsonaro: “Quem decide é o capitão e ele quer”

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta terça-feira, (22), que irá manter a sua candidatura ao Senado, diante da insistência do presidente Jair Bolsonaro para que ela dispute o pleito deste ano. Damares admitiu que chegou a comunicar ontem ao presidente a sua desistência, mas um dia depois voltou atrás.

— Eu desisti ontem, mas hoje o presidente voltou a dizer que me quer candidata. Acho que não vou mais desistir, não sei. Pessoalmente não tenho intenção de ser candidata. Mas já percebi que faz parte de um projeto maior. Quem decide é o capitão, e ele quer (a candidatura) — disse Damares.

Ela ainda não decidiu em qual Estado deve concorrer, nem escolheu um partido político para se filiar.

Damares viajou nesta terça ao Tocantins com Bolsonaro para a cerimônia de lançamento do Programa DNA do Brasil Talentos, que busca a inclusão de jovens no esporte.

Há duas semanas, Bolsonaro incluiu Damares na lista de ministros que deixarão o governo no final do mês para se candidatarem nas eleições de outubro deste ano. A legislação eleitoral determina que ministros devem se desincompatibilizar dos seus cargos seis meses antes da data da eleição.

Desde o início do ano, já foi ventilada a possibilidade de Damares disputar em mais de um Estado, entre eles São Paulo e Amapá. Além da escolha do local, Damares também enfrenta dificuldades para encontrar o partido político que vai abrigá-la.

— Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao Senado, não está batido o martelo, não. O convite foi feito, o Tarcísio (Freitas) gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu — afirmou Bolsonaro em entrevista à “Jovem Pan News”, em janeiro.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top