O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB) afirmou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil, partido comandado na Paraíba pelo senador Efraim Filho, e declarou apoio ao projeto político que terá o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Na mesma chapa, segundo ele, o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), disputarão vagas no Senado.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. O posicionamento chama atenção porque Efraim Filho, dirigente estadual da legenda, também se apresenta como pré-candidato ao Governo da Paraíba.
Na entrevista, Damião Feliciano ressaltou que está confortável no União Brasil e disse ter recebido liberação do líder nacional do partido, deputado Pedro Lucas, para seguir na legenda mesmo com o alinhamento a um projeto distinto do senador paraibano.
“Eu sou do União Brasil, estamos bem no União Brasil. É um partido que tem dado resultado, é um partido que tem trabalhado. E a nossa chapa aí na Paraíba é com o vice-governador Lucas Ribeiro, nós estamos com o João Azevêdo e estamos também com o senador Nabor Wanderley”, afirmou o parlamentar.
A fala reforça o cenário de divisões internas dentro do União Brasil na Paraíba e antecipa o clima de disputas e rearranjos políticos com vistas às eleições estaduais do próximo ano.

