De evangélicos a agnósticos: conheça as religiões dos pré-candidatos ao governo e senado da Paraíba

A Paraíba tem 6 pré-candidatos que irão disputar ao governo e 7 pré-candidatos que irão disputar ao cargo de senador. Com propostas para todos os públicos, e diferentes ideias eles buscam cair no gosto popular para garantir a vitória. Além das propostas, a religião tem sido uma das principais preocupações do eleitorado que tem se mostrado exigente com suas crenças em todo o país.

Conheça agora os pré-candidatos da Paraíba e suas religiões.

Pré-candidatos Governo do Estado  

Adjany Simplício -Agnóstica

Adjany Simplício é professora do ensino fundamental, e pré-candidata ao governo paraibano pelo PSOL. A candidata a governadora é natural de Natal (RN), tem 43 anos. Adjany se declara como agnóstica, ou seja que não acredita na existência de deus ou de qualquer outra divindade, porém não nega a possibilidade de existência.

João Azevedo – Cristão

João Azevedo é o atual governador do estado. João é cristão e participa de missas e cultos ecumênicos.

Lígia Feliciano – Cristã Católica

Lígia Feliciano é a atual vice governadora do estado. Ligia que está disputando pelo PDT é cristã católica.

Nilvan Ferreira (MDB) – Cristão Evangélico

Nilvan Ferreira é candidato a governador do estado pelo PL. É cristão e costuma frequentar a Igreja Evangélica. O pré-candidato se diz um homem com muita fé em Deus.

Pedro Cunha Lima – Cristão Católico

Pedro Cunha Lima é deputado federal, foi eleito pela primeira vez em 2014, se reelegeu em 2018 e agora entra na disputa pelo cargo de governador do estado. O pré-candidato é cristão católico.

Veneziano Vital – Cristão Católico

Veneziano Vital é Vice presidente do Senado, Presidente do MDB da PB e Pré-candidato ao Governo da Paraíba. Vene como é conhecido popularmente é cristã católico.

Pré-candidatos Senado

Aguinaldo Ribeiro – Cristão Evangélico

Aguinaldo Ribeiro  é Deputado Federal (PP) e pré-candidato ao senado. Aguinaldo se declara cristão evangélico.

Alexandre Soares – Agnóstico

Alexandre Soares é professor, advogado e pré-candidato ao senado pelo PSOL. O pré-candidato se afirma agnóstico. “Apesar de católico, não pratico nem professo nenhuma religião. Me considero agnóstico”.

Bruno Roberto – Cristão

Bruno Roberto é advogado e pré-candidato a Senador pela Paraíba pelo PL. O pré-candidato se declara cristão.

Efraim Filho – Cristão Católico

Efraim Filho é Deputado Federal e pré-candidato ao senado pela Paraíba. O pré-candidato é cristão católico.

Ricardo Coutinho (PSB) – Cristão

O ex-governador Ricardo Coutinho se declara cristão e afirma que vai à missa e cultos ecumênicos: “Sou cristão com a graça de Deus, cujo nome não uso em vão. Rezo, vou à missa e a cultos ecumênicos, mas não uso a minha fé como material de campanha.”

Sérgio Queiroz – Cristão Evangélico

Sérgio Queiroz é pré-candidato ao senado e Pastor Batista Licenciado. Em janeiro deste ano o pastor anunciou que estava deixando a liderança da igreja Cidade Viva, em João Pessoa, para se dedicar à sua pré-candidatura.

Rangel Júnior

Rangel Júnior é psicólogo, professor, ex-reitor da UEPB e pré-candidato ao senado pelo PC do B.

Rangel Júnior tem formação cristã católica, mas não costuma frequentar. Segundo ele, assim se sente livre para participar de qualquer movimento religioso desde que o fundamento seja o amor e a união.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top