Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

De volta à Câmara, Zezinho do Botafogo promete reforçar a oposição em João Pessoa

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) deve retornar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nos próximos dias, assumindo a vaga aberta com a morte do vereador Edmilson Soares (PSB), ocorrida neste domingo (21), aos 73 anos.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (22), Zezinho indicou que sua atuação no Legislativo será na oposição à gestão municipal. “Consequentemente, o comportamento é que a gente seja oposição, porque é assim que a prefeitura está pegando os aliados que fizeram parte da construção”, declarou.

Com passagem anterior pela Câmara, Zezinho afirmou que deverá integrar o bloco oposicionista, adotando posicionamento semelhante ao da vereadora Jailma Carvalho. Já o vereador Odon Bezerra permanece como líder do prefeito na Casa.

Nas eleições municipais de 2024, Zezinho do Botafogo foi o suplente mais votado do PSB, obtendo 5.418 votos, à frente de Júnior Pires, que somou 3.228 votos, e Filipe Maia, com 2.998 votos. A posse do parlamentar seguirá os ritos regimentais da Câmara e deverá ocorrer após o período de luto oficial de três dias estabelecido pela Mesa Diretora.

Sair da versão mobile