QUENTE
DEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles

Em um debate chinfrim, Lula bate boca com um padre fake, Bolsonaro tenta driblar seus fiascos e pouco sobrou pra eleitores que resistiram a essa chatice até de madrugada

Ciro Gomes foi sorteado pra dar o pontapé inicial no tão aguardado debate na Globo. Teve a bola no pé pra pautar o mais decisivo debate presidencial. Atrás nas pesquisas, tinha várias opções pra diversificar o jogo e exibir suas virtudes na campanha eleitoral.

Mas seu primeiro tiro foi equivocadamente em Lula, treinado para responder ao mesmo ataque supostamente de outros adversários. Ciro gastou chumbo sem nenhum lucro. Quem surfou na mesma onda foi Bolsonaro, o tal “padre” Kelmon e Luiz Felipe DÁvila, candidato do Novo, todos sentados em uma mesma bancada na divisão de espaço no estúdio da Globo.

polêmicas prevaleceu a turma dois dois lados. Em alguns temas, Ciro até flertou com o outro lado.

Mas ao não discernir, em questões essenciais, as diferenças entre Bolsonaro e Lula e com outros democratas como Fernando Henrique Cardoso, tratando a todos como uma mesma mixórdia, Ciro se perdeu na própria maionese. Nesse devaneio, tá brigando com os irmãos e derretendo no Ceará.

Padre Kelmon e Luiz Inácio Lula da Silva batem boca durante o último debate do primeiro turno entre os candidatos à Presidência da República – Foto Reprodução Globoplay

O badalado debate na Globo, tido como decisivo, virou um espetáculo chinfrim  com cenas dantescas, como o bate boca do afônico Lula com o padre fake, lançado por Roberto Jefferson, estrela do Mensalão, para ajudar Bolsonaro nos debates. Deu certo. Ele tirou os principais contendores de Bolsonaro do sério. Lula e Soraya, por exemplo, caíram nessa armadilha.

Quem parece ter escapado dessa mediocridade foi Simone Tebet. Ela não participou de baixarias, quando pôde enquadrou Bolsonaro, e conseguiu apresentar suas propostas. Isso pode ou não render votos no domingo, a ponto dela desbancar Ciro como terceira colocada.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje SolidariedadeQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’QUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de SaúdeQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líderQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destinoQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top