QUENTE
DEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles

Em um debate chinfrim, Lula bate boca com um padre fake, Bolsonaro tenta driblar seus fiascos e pouco sobrou pra eleitores que resistiram a essa chatice até de madrugada

Ciro Gomes foi sorteado pra dar o pontapé inicial no tão aguardado debate na Globo. Teve a bola no pé pra pautar o mais decisivo debate presidencial. Atrás nas pesquisas, tinha várias opções pra diversificar o jogo e exibir suas virtudes na campanha eleitoral.

Mas seu primeiro tiro foi equivocadamente em Lula, treinado para responder ao mesmo ataque supostamente de outros adversários. Ciro gastou chumbo sem nenhum lucro. Quem surfou na mesma onda foi Bolsonaro, o tal “padre” Kelmon e Luiz Felipe DÁvila, candidato do Novo, todos sentados em uma mesma bancada na divisão de espaço no estúdio da Globo.

polêmicas prevaleceu a turma dois dois lados. Em alguns temas, Ciro até flertou com o outro lado.

Mas ao não discernir, em questões essenciais, as diferenças entre Bolsonaro e Lula e com outros democratas como Fernando Henrique Cardoso, tratando a todos como uma mesma mixórdia, Ciro se perdeu na própria maionese. Nesse devaneio, tá brigando com os irmãos e derretendo no Ceará.

Padre Kelmon e Luiz Inácio Lula da Silva batem boca durante o último debate do primeiro turno entre os candidatos à Presidência da República – Foto Reprodução Globoplay

O badalado debate na Globo, tido como decisivo, virou um espetáculo chinfrim  com cenas dantescas, como o bate boca do afônico Lula com o padre fake, lançado por Roberto Jefferson, estrela do Mensalão, para ajudar Bolsonaro nos debates. Deu certo. Ele tirou os principais contendores de Bolsonaro do sério. Lula e Soraya, por exemplo, caíram nessa armadilha.

Quem parece ter escapado dessa mediocridade foi Simone Tebet. Ela não participou de baixarias, quando pôde enquadrou Bolsonaro, e conseguiu apresentar suas propostas. Isso pode ou não render votos no domingo, a ponto dela desbancar Ciro como terceira colocada.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situaçãoQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CGQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CGQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítuloQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo <h6>QUENTE</h6>DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do EstadoQUENTEDEBATE DA GLOBO: Simone faz a diferença em debate que Ciro virou uma escada para Bolsonaro – Por Andrei Meireles" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top