DELEGADA INFLUENCER: Presa com quase dois milhões de reais dentro de bolsas de grife
A delegada, quando foi presa, alegou que o milhão encontrado em seu apartamento de luxo foi de parcerias firmadas no Instagram
Liberada da prisão há mais de um mês, no dia 19 de outubro, a delegada influencer Adriana Belém, presa em maio deste ano com R$ 1,8 milhão em dinheiro dentro de bolsas de luxo, está afastada das redes sociais.
Belém não publica nada em seu Instagram desde a semana em que foi presa. A delegada, na época, alegou que o milhão encontrado em seu apartamento de luxo foi de parcerias firmadas na rede social.
De acordo com investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Belém estaria envolvida na liberação de caminhões com máquinas caça-níqueis e foi presa preventivamente pela quantidade de dinheiro que guardava em casa. A delegada, agora, responde ao processo em liberdade.
QUEM É ADRIANA BELÉM?
Um dos alvos da Operação Calígula, deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira (10/5), a delegada Adriana Cardoso de Belém (foto em destaque) foi titular da 16ª DP (Barra da Tijuca) por anos, mas, hoje, integra o grupo lotado na Diretoria de Pessoal da Polícia Civil.
Adriana Belém deixou seu posto na Barra em janeiro de 2020, logo após o chefe do Setor de Investigações, Jorge Luiz Camilo Alves, ser preso na operação Os Intocáveis 2.
Segundo o Ministério Público do Rio (MPRJ), ele é acusado de apoiar milicianos que atuam na zona oeste da cidade, como na comunidade Rio das Pedras e na Muzema.
Braço direito da delegada, Camilo foi flagrado, de acordo com o MPRJ, em diálogos com Ronnie Lessa, acusado pela morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.
Em 2020, a delegada chegou a tentar um cargo como vereadora no Rio, pelo Partido Social Cristão (PSC), mas não conseguiu ser eleita.
Em suas redes sociais, Adriana Belém expõe amizades com nomes famosos, como o jogador Adriano Imperador, que é figurinha repetida em suas fotos.
Além de Imperador, os também jogadores Edmundo e Carlos Alberto, além de cantores como Dudu Nobre e Xande de Pilares, e do surfista e ex-BBB Pedro Scooby, figuram entre os conhecidos da delegada.
Em determinado momento do programa BBB, da TV Globo, Scooby chegou a mencionar a amizade com a delegada. O trecho foi publicado no perfil de Belém.
No Instagram, ela também mostra a vida balada com seu filho, idas a festas, passeios de lancha e diversos outros eventos, como pagodes e sambas.
Em nota, a Polícia Civil afirma que “Adriana Belém está afastada de licença” e que “há anos ela está afastada de cargos da Secretaria de Polícia Civil”.