Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (15), o deputado estadual Dr. Romualdo (MDB) comentou sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez uma declaração contundente. O parlamentar afirmou que deseja a plena recuperação do ex-chefe do Executivo — para que, caso seja condenado, possa cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília.
“Lamento o que aconteceu com o ex-presidente Bolsonaro, que está doente. Eu quero que ele se recupere bem para depois ir para a Papuda”, disse Romualdo, em tom crítico.
Em seu discurso, o deputado fez referência à postura adotada por Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. Ele relembrou episódios em que o ex-presidente ironizou vítimas da doença e criticou medidas de enfrentamento, como o uso de máscaras e a vacinação.
“Não vou me comportar como ele se comportava com algumas pessoas que estavam morrendo de Covid, e ele torcendo para as pessoas morrerem, imitando gente morrendo sufocada por falta de oxigênio”, afirmou o parlamentar.
Ao final, Romualdo reforçou que não deseja o mal do ex-presidente, mas sim que ele esteja em condições de saúde adequadas caso venha a ser punido judicialmente.
“Espero que a recuperação dele seja boa para que, quando for para a Papuda, esteja em tranquilas condições de saúde, e possa cumprir sua pena como manda a Justiça”, concluiu.