O deputado estadual João Gonçalves (PSB) criticou a postura da oposição sobre o projeto do Governo Estadual aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta segunda-feira (26/06), que regulamenta o Piso Salarial da Enfermagem no Estado.
Após a aprovação do projeto, parlamentares questionaram o segundo parágrafo do artigo 1 do texto que retira o adicional de representação aos profissionais da Enfermagem.
“O que me coube foi, quando começaram os debates, o que é que eu propus aí à oposição: é ruim? É. Então vocês façam um requerimento pedindo para a gente rejeitar e todo mundo vota rejeitando. Aí desistiram. Wallber e o outro votaram contra e o restante se abstiveram. Ninguém quis derrubar o piso nacional, aí criam polêmica que dá de um lado e tira de outro. É o único governo do Brasil que está tendo a coragem, quando todo mundo não está aguentando pagar, e o da Paraíba está largando aí o repasse dessa história federal, o fundo. Então o que houve é um avanço. Agora toda vez que tem uma matéria, que vai se ter um avanço, a oposição cria problemas, mas quando é no futuro se cala, porque as coisas terminam sendo equiparadas àquilo que se desejava. Nunca nenhuma categoria vai conseguir tudo aquilo que deseja. Gradativamente a categoria conseguiu o piso, depois vai reivindicar por mais coisas e a luta continua. Ninguém votou contra ninguém, votou a favor das pessoas que trabalham”, disse João Gonçalves, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, desta terça-feira (27/06).