O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) acusou a atriz Regina Duarte de “desfrutar da mamata” por receber uma pensão especial como filha de militar. O parlamentar fez a acusação após Duarte questionar a legitimidade da vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.
Em seu perfil no Twitter, Nilto escreveu que Regina já teve cinco casamentos, mas “recebe uma boa pensão do Estado brasileiro por ser filha solteira de um tenente do Exército que morreu em 1981”.
Ainda segundo o petista, “há 42 anos essa senhora [Regina] desfruta da mamata”. Apesar da acusação ser verdadeira, ela é exagerada em relação ao tempo do pagamento.
Segundo informações do portal Uol, desde 1999, Regina Duarte recebe do Estado brasileiro uma pensão no valor aproximado de R$ 6,8 mil. O benefício concedido à atriz é devido à morte de seu pai, Jesus Nunes Duarte, que foi primeiro-tenente do Exército e morreu em 1981, em decorrência de um acidente de carro.
A fake news usada por Regina Duarte também já foi replicada por Jair Bolsonaro. Poucos dias depois dos atos de terrorismo praticados em Brasília, Jair Bolsonaro repostou, mas apagou em seguida.
Regina Duarte divulga fake news sobre Lula: 'Foi eleito pelo STF e TSE' https://t.co/hrgp79RgkZ
— UOL Notícias (@UOLNoticias) February 12, 2023