Na retomada dos trabalhos legislativos do segundo semestre na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), os deputados estaduais Walber Virgolino e Sargento Neto (PL) realizaram um protesto silencioso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles compareceram ao plenário com adesivos cobrindo a boca, em crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.
O ato seguiu o mesmo formato adotado por senadores da oposição em Brasília, que desde terça-feira (5) ocupam a mesa diretora do Senado com a boca coberta por adesivos, em protesto contra o que chamam de “censura judicial”. A ação também busca pressionar o Congresso a pautar temas como o fim do foro privilegiado e o pedido de impeachment de Moraes.
Nas redes sociais, Sargento Neto destacou o caráter político da manifestação: “Não vamos recuar. Fechado com Bolsonaro 2026. Fora Lula. Fora Moraes”, escreveu em uma publicação no Instagram.