Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Deputados do PL protestam com boca vedada na ALPB contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Na retomada dos trabalhos legislativos do segundo semestre na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), os deputados estaduais Walber Virgolino e Sargento Neto (PL) realizaram um protesto silencioso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles compareceram ao plenário com adesivos cobrindo a boca, em crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

O ato seguiu o mesmo formato adotado por senadores da oposição em Brasília, que desde terça-feira (5) ocupam a mesa diretora do Senado com a boca coberta por adesivos, em protesto contra o que chamam de “censura judicial”. A ação também busca pressionar o Congresso a pautar temas como o fim do foro privilegiado e o pedido de impeachment de Moraes.

Nas redes sociais, Sargento Neto destacou o caráter político da manifestação: “Não vamos recuar. Fechado com Bolsonaro 2026. Fora Lula. Fora Moraes”, escreveu em uma publicação no Instagram.

 

Sair da versão mobile